Somos alívio florido:
Somos um ateliê floral brasiliense e nascemos em janeiro de 2020 na casa da Elena (mas pode chamar de Eleninha), nossa idealizadora e florista, como seu projeto de final de semana para ser alívio e refúgio florido para ela em um momento importante de sua vida.
No começo achamos que nossa história seria escrita apenas em Brasília e que seria um projeto paralelo a outros da Eleninha, mas ela percebeu que seríamos uma parte bastante importante de sua vida, que poderíamos chegar bem mais longe e que seríamos alívio e refúgio para muitas outras pessoas.
Somos histórias inspiradoras:
Começamos no mundo das espécies frescas e dos buquês e arranjos florais livres, mas sempre a partir da história de cada pessoa. “Como ter um modelo pré-definido de buquê se cada pessoa é única?”. Este foi (e ainda é) um questionamento que a gente se faz.
Por isso que aqui criamos composições florais personalizadas para cada atendimento a partir do que sentimos em cada troca. Se você reparar vai ver que amamos diversidade, espécies não convencionais, movimento e assimetria. Cada espécie tem sua forma de expressão, de dança, e respeitamos isso aqui.
Ainda lá no começo conhecemos a beleza das espécies secas e descobrimos as várias possibilidades de uso delas. Dos buquês e arranjos secos e duradouros, começamos a produzir quadros botânicos feitos de espécies secas naturais prensadas e preparadas por nós.
Hoje também fazemos parte das histórias inspiradoras de clientes que nos convidam para florir pequenos eventos, ensaios fotográficos e casamentos. E assim a gente se torna parte da história de outras pessoas também.
Nossa Eleninha:
A Eleninha é nossa idealizadora e florista e seu contato com as flores começou bem cedo, aos três anos de idade, quando ela ganhou seu primeiro buquê de seus pais no dia do seu aniversário.
Foi aí que começou uma tradição de família e, desde então, ela ganha um buquê de aniversário com a quantidade de flores da sua nova idade.
Ela é formada em psicologia e atuou na área por alguns anos. E foi em uma de suas férias do seu último emprego, em agosto de 2019, que ela participou de um projeto social no interior do Pará e percebeu que o mundo era dela e que poderia trabalhar com muitas outras coisas, inclusive trabalhar com flores.
Assim que chegou de viagem, a Elena foi à floricultura, fez sua primeira seleção floral e se surpreendeu com o que fez. Ela começou a presentear suas amigas com os buquês que fazia e, em um momento, essas amigas começaram a fazer encomendas. A Borda Flor estava nascendo…
Foi em janeiro de 2020 (um pouquinho antes da pandemia) que nós nascemos com nome e carinha, dentro da casa da Elena! Nosso crescimento é orgânico desde sempre e o “boca à boca” é nosso melhor marketing. Em setembro do mesmo ano, durante um período muito sensível de sua vida, ela pediu demissão do antigo emprego e decidiu empreender e se dedicar 100% à Borda Flor.
As flores tomaram conta da casa da Elena e ela entendeu que era hora da Bordinha ganhar casa própria. Em novembro de 2021 ganhamos casa nova, um espaço lindo dentro do Mercado do Café Brasília (na W3 509 sul), lugar de importância histórica para cidade e lugar que a Eleninha já era cliente e fã!